RPPS

Sistema Inove para Gestão
Previdenciária em RPPS

Abrangência

Cadastro
Centralização das informações cadastrais e disponibilização das mesmas a todos os setores do Instituto. Cadastro único, recadastramento por biometria, estrutura de grupo familiar, cadastro completo de Institutos, entes e planos, organizações. Tempo de Serviço com tratamentos diferenciados: magistério, RGPS e RPPS (Civil e Militar), integração com o cadastro do ente. Consulta e atualização via WEB. Integração com o SIPREV.
Concessão de Benefícios
Tipos de benefício, regras parametrizáveis, controle de elegibilidades, memória de cálculo detalhada, conversão e revisão de benefícios, simulação dos cenários de benefício, emissão de parecer legal, controle de aprovação de parecer, administração das etapas de concessão.
Autoatendimento ao Ente
Apresentação de patrimônio, estatística de participantes por tipo de participação nos planos da entidade, realizar as atualizações cadastrais, demonstrar as mudanças de tipos de participação: consolidado e analítico.
BI
Apresentação de consolidados em formato de Planilhas e Gráficos para auxílio na tomada de decisão pela administração do Fundo, bem como a criação de indicadores de gestão. Mapa de participantes por sexo e faixa etária; Maturidade dos planos (ativos X inativos); Gráfico comparativo da evolução do patrimônio X pagamento de benefícios; Quantidade de benefícios ativos por espécie, plano e patrocinadora; Gráfico comparativo de participação na composição do patrimônio por itens de custeio; Estatística de concessão de benefício por cenário.
Protocolo
Garantir a aplicação das regras e práticas de governança, gestão e controles internos atendendo à legislação sobre Resolução 15 do COAF, Decreto 5640 e a Lei 9613, além de auxiliar as boas práticas da Governança Corporativa (Resolução 13 do CGPC). Cadastro do processo, controle de movimento, manutenção de roteiros, cadastro de pareceres, acompanhamento de protocolo.
Pagamento de Benefícios
Controle de situação do benefício e de contratos de trabalho de ativos, cálculo e recálculo de folha por grupos, apuração de valores retroativos, regras de cálculo parametrizadas, apuração de IR, previdência e INSS automatizados, emissão de contracheque, geração da DIRF, informe de rendimentos e outros relatórios.
Auto-Atendimento ao Servidor
Prover os participantes do Fundo de informações cadastrais, contra-cheques, extrato de empréstimo, extrato do Fundo Previdenciário.
Auto-Atendimento ao Servidor
  • Baixos custos e prazos de implantação;
  • Atualização automática de versão, sem custo para o cliente;
  • Agilidade e eficácia nas manutenções;
  • Baixos custos de infra-estrutura;
  • Não há necessidade de servidor de banco dados e WEB;
  • Baixo custo para computadores Clients;
  • Possibilidade de uso de Thin Clients;
  • Menor necessidade de mão de obra especializada em TI;
  • Independência tecnológica (infra-estrutura e mão-de-obra);
  • Baixo custo na operacionalização do software;
  • Informática a serviço do negócio.
Arrecadação
Administração das arrecadações de servidores e entes visando a composição dos fundos de aposentadoria. Administração de fundos, emissão do certificado de adesão, migrações entre planos, gerenciamento de contribuições (geração, recebimento, cálculo de atraso e suspensão), controle de licença sem vencimento, extratos de contribuição, controle de abono de permanência.
Perícia Médica/Saúde
Agenda de atendimentos dos peritos, controle de perícia médica, emissão de laudo pericial, integração com a concessão de benefícios temporários.
Autoatendimento à Patrocinadora
Apresentação de patrimônio, Estatística de participantes por tipo de participação nos planos da entidade, realizar as atualizações cadastrais, demonstrar as mudanças de tipos de participação: consolidado e analítico.
CONFIABILIDADE
  • Padrões de segurança internacional (classe mundial);
  • Sistema de energia redundante;
  • Independência de operadoras;
  • Redundância de UPS;
  • Segurança física;
  • Controle de acesso;
  • Detecção de incêndio;
  • Sistema de refrigeração;
  • Acordo de nível de serviço;
  • Garantia de disponibilidade dos serviços 24 horas em 07 dias da semana;
  • Garantias de salvaguarda dos sistemas e dados;
  • Possibilidade de uso de sala cofre.